Com hat-trick de Gonçalo Ramos, substituto de CR7 , Portugal atropela Suíça por 6 a 1 e avança para às quartas

Date:

Um rolo compressor passou no estádio Estádio Lusail. Liderado por Gonçalo Ramos, autor de três gols na partida, Portugal não tomou conhecimento e aplicou uma goleada história de 6 a 1 em cima da Suíça.

Cristiano Ronaldo viu o substituto brilhar e aplicar o primeiro hat-trick do Mundial do Catar. O jovem de 21 anos que atua no Benfica foi destaque da partida. Além dele, . Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão fizeram os outros gols portugueses, e Akanji descontou para os suíços.

Gonçalo Ramos tem apenas 21 anos (Divulgação/FIFA)

A decisão de barrar Cristiano Ronaldo pode ter dado resultado em campo, mas frustrou grande parte dos 83 mil torcedores no estádio Lusail. No banco, ele demonstrou espírito de grupo, celebrando cada gol marcado com os demais reservas. Quando Portugal já vencia por 5 a 1, a torcida passou a exigir a entrada do ídolo, e Fernando Santos atendeu aos gritos da arquibancada. O time de Portugal até procurou deixar o craque em condições de marcar em vários lances, mas o ritmo do jogo já era outro. O camisa 7 chegou a fazer um gol, aos 38 minutos, anulado por impedimento claro do atacante na arrancada da intermediária.

A vitória de Portugal encerrou a fase de oitavas de final e definiu o último duelo das quartas. Sábado, o time de Fernando Santos vai enfrentar Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, também nesta terça. Os outros jogos das quartas são Brasil x Croácia, Holanda x Argentina (as duas partidas na sexta-feira) e Inglaterra x França, no sábado.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...