Histórico! O Marrocos segue surpreendendo todos. No estádio Cidade da Educação, a vítima da vez foi a Espanha, que depois do 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, foi eliminada por 3 a 1 nas penalidades para a equipe africana. O time espanhol não converteu nenhuma das três cobranças. Destaques para o goleiro Bono, que defendeu duas cobranças espanholas, e Hakimi, que garantiu a vaga com cavadinha no último penal. Essa é a primeira vez que o Marrcos chega tão longe na Copa do Mundo.
O jogo foi parelho, e Marrocos sofreu pouco em vários momentos, graças a uma marcação incansável abraçada por toda a equipe. Os marroquinos também criaram chances para vencer a partida no tempo normal e no tempo extra, mas não foram efetivos.
Classificação merecida de uma equipe organizada, e eliminação decepcionante para a Espanha, que começou encantando em goleada de 7 a 0 e foi caindo de rendimento aos poucos. Ao Marrocos, que venha Portugal ou Suíça nas quartas: não há nada a perder.
Agora os africanos esperam o vencedor de Portugal e Suíça, para saber quem será o adversário nas quartas. O duelo da próxima fase está marcado para este sábado, dia 10, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.