A França está nas quartas de final. No estádio no estádio Al Thumama, em Doha, a atual campeã do mundo venceu a Polônia por 3 a 1 e garantiu à vaga para próxima fase.
Os franceses abriram o placar com Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção, e ampliou com dois golaços de Mbappé no segundo tempo, Lewandowski descontou com gol de pênalti nos acréscimos e deu números finais para a partida.
Depois de um primeiro tempo com mais erros do que acertos, no segundo Mbappé mostrou aquele futebol que conhecemos. O astro francês marcou dois golaços na gaveta de Szczesny que garantiu a vitória em cima da Polônia. Além disso, e de ser eleito o melhor em campo, ele também assumiu a artilharia isolada da Copa, ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols em mundiais e igualou Messi. Tudo isso com apenas 24 anos.
Quem também teve destaque foi Olivier Giroud. O gol do atacante que abriu o placar da vitória francesa no fim do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro da história da França. Somados os dois marcados contra Austrália, ele chegou ao terceiro nesta Copa e 52 no total com a camisa azul. O gol de hoje fez ele ultrapassar o lendário atacante Thierry Henry, que tinha 51.