Finalmente chegou o grande dia. Logo mais, às 16h (horário de Brasília), a bola vai rolar ), no estádio Lusail, em Doha, no Catar para a partida entre Brasil e Sérvia. O confronto, válido pelo Grupo G, encerra a primeira rodada da Copa do Mundo.
Em busca do Hexa, a Seleção começou a preparação para a Copa com uma dúvida: Fred seria o volante ao lado de Casemiro, com Paquetá mais adiantado, ou Vini Jr entraria na equipe? Contudo foi descoberto que o atacante do Real Madrid formaria o quarteto de ataque ao lado de Neymar, Raphinha e Richarlison.
Assim, Fred começará no banco de reservas, e Paquetá será recuado. A formação é inédita, pois na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em setembro, Tite adotou equipe parecida, porém com laterais diferentes. Na ocasião, Éder Militão e Alex Telles foram os titulares.
A Sérvia poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção. O jogador do Fulham, da Inglaterra, tinha sofrido uma lesão no pé em 29 de outubro e ainda não havia se recuperado até a chegada ao Catar.
Em contrapartida, o treinador Dragan Stojkovic ainda não sabe se poderá contar com o meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão. Sem ele, o substituto deve ser Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia, da Polônia, para fechar o meio de campo pela esquerda.
Pelo Grupo G, mais cedo a Suíça venceu o Camarões por 1 a 0. A seleção européia será a próxima adversária do Brasil. As equipes se enfrentam na próxima segunda feira (28), às 13h (horário de Brasília).