Japão surpreende e de virada vence Alemanha por 2 a 1

Date:

A zebra está solta. Depois da histórica vitória por 2 a 1 da Arábia Saudita em cima da Argentina, a manhã de quarta-feira reservou outro placar inesperado. O Japão não se intimidou e venceu a Alemanha, por 2 a 1, em uma virada histórica na estreia das seleções pela Copa do Mundo no Catar.

Os alemães, portanto, voltam a sofrer diante de uma equipe asiática – após a derrota para a Coreia do Sul, que valeu a eliminação precoce no Mundial de 2018. No estádio Khalifa, Gündogan abriu de pênalti pela Alemanha, enquanto Doan e Asano fizeram os gols da virada.

Em meio aos 11 remanescentes do Mundial de 2018, Ilkay Gündogan fez as honras ao abrir o placar para integrar a lista dos donos dos primeiros gols da Alemanha em Copas. De pênalti, fez 1 a 0 sobre o Japão, no 13º gol dele neste ciclo pós-Rússia. Não foi o suficiente, contudo, para garantir a vitória.

As substituições do técnico Hajime Moriyasu no intervalo surgiram efeito. Aos 30, pela esquerda, o atacante Takumi Minamino recebeu de Kaoru Mitoma, entrou na área e bateu. Neuer defendeu, mas na sobra o meia Ritsu Doan mandou para a rede.

A virada dos Samurais saiu aos 37 minutos, outra vez com a jogada começando pelos lados, agora o direito. O atacante Takuma Asano, mais um que começou a partida na reserva, foi lançado às costas da marcação, entrou na área e soltou a bomba na saída de Neuer. Os alemães se lançaram ao ataque, tentando compensar as oportunidades desperdiçadas, mas o desespero bateu, para festa da torcida japonesa em Doha.

Japão comemora vitória sobre Alemanha na estreia (Foto: Reuters)

O duelo ainda teve dois gols anulados por impedimento, de Maeda pelo Japão, e Havertz pela Alemanha – ambos no primeiro tempo, aos sete e 48 minutos respectivamente.

Apesar do pênalti sofrido, Gonda marcou presença dentro de campo com uma sequência de quatro defesas que impediu a Alemanha de ampliar o placar – frustrando as tentativas de Musiala e Gnabry.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Inter vence Vasco por 1 a 0 e chega a 15 jogos de invencibilidade

Ninguém segura o Internacional. O Colorado venceu o Vasco...

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...