Foi um passeio de George Russell na pista do circuito de Interlagos. O piloto britânico da Mercedes, que já havia vencido a classificatória no sábado (12/11), coroou um fim de semana perfeito ao conquistar a primeira vitória na Fórmula 1, liderando de ponta a ponta e recebendo a bandeirada da vitória do brasileiro bicampeão do mundo Emerson Fittipaldi. O britânico de 24 anos estava concentrado em garantir o lugar mais alto do pódio pela primeira vez em na carreira na categoria.
Quem também fez bonito nas pistas de São Paulo foi Lewis Hamilton, o heptacampeão que, agora, ainda é cidadão brasileiro honorário, terminou a prova na segunda colocação. As 235 mil pessoas presentes no GP de São Paulo na tarde deste domingo (13/11) foram recompensadas com uma prova excelente do favorito das arquibancadas, que não poupou aplausos a cada passagem e ultrapassagem de Hamilton.
A pole position George Russell fez uma largada perfeita, mantendo a liderança com tranquilidade e até já abrindo em relação ao companheiro de equipe e de primeira fila, Lewis Hamilton. Além da dobradinha da Mercedes, chamou a atenção a treta entre os pilotos da RBR, com Verstappen, já campeão da temporada, não cedendo o sexto lugar para seu companheiro Sergio Perez, que ficou em sétimo, conquistar mais uns pontinhos preciosos.
Carlos Sainz ultrapassou Sergio Perez no final e ficou com o último degrau do pódio, enquanto Charles Leclerc se recuperou de uma batida para chegar em quarto.
Fernando Alonso obteve um impressionante quinto lugar à frente da dupla da Red Bull, que perdeu rendimento com pneus médios desgastados depois do segundo safety car.
Esteban Ocon completou uma forte recuperação da Alpine com a oitava colocação. Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Lance Stroll (Aston Martin) fecharam a zona de pontuação.