Com 26 nomes, Van Gaal convoca seleção da  Holanda é para a Copa do Mundo

Date:

A seleção holandesa está convocada para Copa do Mundo do Qatar. Sem surpresas, Van Gaal anunciou os nome dos 26 atletas eu jogarão o Mundial. A grande ausência da Laranja Mecânica é o meia Georginio Wijnaldum, que está lesionado desde o início da temporada.

Apesar da ausência do veterano, a equipe dirigida por Louis van Gaal conta com nomes conhecidos, como os zagueiros Van Dijk e De Ligt. Do meio para a frente, Frenkie de Jong e Memphis Depay, jogadores do Barcelona, são as principais peças do elenco.

No Grupo A da Copa do Mundo, a Holanda estreia na competição diante de Senegal, no próximo dia 21 de novembro. Na sequência, a Laranja Mecânica enfrenta o Equador e encerra sua participação na chave contra o Qatar.

Veja a lista:

Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);

Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool), Nathan Aké (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Stefan De Vrij (Inter de Milão), Matthijs De Ligt (Bayern de Munique), Tyrell Malacia (Manchester United) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen).

Meio-campistas: Frenkie De Jong (Barcelona), Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Cody Gakpo (PSV), Marten De Roon (Atalanta), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);

Atacantes: Memphis Depay (Barcelona), Steven Bergwijn (Ajax), Vincent Janssen (Antwerp), Luuk De Jong (PSV), Noa Lang (Club Brugge) e Wout Weghorst (Besiktas).

Van Gaal é técnico da seleção holandesa desde agosto de 2014
Imagem: Maurice van Steen/Getty
spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...