O Grêmio está de volta à Série A! No mesmo palco de um dos jogos mais memoráveis da história do time, o Grêmio venceu o já rebaixado Náutico por 3 a 0 e assim como na Batalha dos Aflitos de 2005 festejou o acesso à Série A. Dessa vez, sem drama, os visitantes não tiveram dificuldade de vencer os donos da casa.
Bitello abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final a partida ficou ainda mais fácil quando o Náutico perdeu Geuvânio, expulso, logo aos sete minutos. Em ritmo de treino, o Grêmio ampliou com Lucas Leiva, aos 16, após revisão do VAR, e novamente com Bitello, aos 21.
Com a vitória o Grêmio assume a vice-liderança da Série B com 61 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Ituano, 5ª colocado, com 54. Já o Náutico, com apenas 30, permanece pela 12ª rodada consecutiva na lanterna.
Maior revelação do Grêmio na temporada, o meia Bitello, de 22 anos, foi o grande destaque do jogo do acesso, com dois gols. Com isso se isola como vice-artilheiro do time na Série B, com oito gols marcados. Atrás apenas de Diego Souza, com 14.