Mayra Aguiar é tricampeã Mundial de Judô

Date:

Mais uma medalha de ouro para Mayra Aguiar. A judoca brasileira voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio do Mundial de Judô. Depois das conquistas de 2014 e 2017, chegou a vez de 2022 também entrar no currículo dourado da atleta.  O título conquistado pela brasileira é inédito entre homens e mulheres no judô do Brasil.

Nesta terça, na competição realizada em Taskhent, no Uzbequistão, a brasileira de 31 anos venceu a chinesa Zhenzao Ma na decisão por wazari na categoria 78kg e garantiu a medalha de número sete em Mundiais. Além dos títulos já mencionados, ele também foi prata em 2010 e bronze em 2011, 2013 e 2019. Por equipes, a brasileira foi vice-campeã em 2013.

Mayra fatura o tri no Mundial
KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP

Atual número 6 do mundo, Mayra fez uma estreia segura, e chegou à final embalada por grandes vitórias. Na luta de abertura, superou a croata Petrunjela Pavic por punições. Na sequência, já pelas oitavas de final, a brasileira brilhou com um ippon sobre a casaque Aruna Jangeldina. Nas quartas, ela enfrentou seu maior desafio e não decepcionou. Derrubou a japonesa Saori Hamada, atual campeã olímpica, por ippon.

Essa é a terceira medalha do Brasil no mundial de judô deste ano. Rafaela Silva foi bicampeã da categoria até 57kg, enquanto Daniel Cargnin foi bronze no peso até 73kg. A competição segue até está quinta. O Brasil entra em ação nesta quarta com Rafael Silva e Beatriz Souza no peso pesado e, no dia seguinte, compete por equipes.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Ancelotti convoca seleção brasileira com nove novidades; Neymar fica de fora

O técnico Carlo Ancelotti convocou hoje a seleção brasileira...

Sem dificuldades nenhuma, Brasil atropela Grécia por 3 a 0 na estreia do Mundial

Dominante o tempo todo, o Brasil estreou com vitória...

Na altitude de Quito, Botafogo não segura pressão, perde por 2 a 0 da LDU e está eliminado

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2...