Seleção Brasileira Feminina goleia Noruega por 4 a 1

Date:

O Brasil venceu a Noruega por 4 a 1 em amistoso no Estádio Ullevaal, em Oslo, capital norueguesa, na tarde desta sexta-feira (07). Adriana, Bia Zaneratto (duas vezes) e Jaqueline marcaram para a seleção, enquanto Ildhusöy descontou para as donas da casa. A partida é mais um teste para a Copa do Mundo de 2023. Assim como o Brasil, a Noruega está entre os 29 países já garantidos no torneio.

A seleção teve desfalque de duas titulares nesse amistoso. Debinha e Rafaelle não viajaram à Europa por conta de lesões e foram cortadas da convocação. Assim, Pia Sundhage mandou a campo: Letícia Izidoro; Antonia, Kathellen, Tainara e Tamires; Ary Borges, Duda Sampaio, Geyse e Adriana; Ludmilla e Bia Zaneratto. Entraram no segundo tempo Tarciane, Gabi Nunes, Jaqueline, Kerolin, Duda e Millene.

Gabi comemora um dos gols da vitória do Brasil por 4 a 1 diante da Noruega
Divulgação: CBF

A Canarinho entra em campo novamente na próxima segunda-feira (10), para enfrentar a Itália. A partida acontecerá no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Adriana recebeu o passe de Bia Zaneratto e abriu o placar.

Na volta do intervalo,  com um minuto de partida, a camisa 16 carregou a bola para o meio, chutou forte e ampliou para a Canarinho. Apesar da pressão brasileira, aos cinco minutos Ildhusoy descontou para as norueguesas. Mas, um minuto depois, Bia Zaneratto aproveitou uma confusão na área, encontrou espaço e marcou o terceiro do Brasil.

Apesar do placar largo, a Seleção feminina queria mais. Aos 23 minutos, Adriana aproveitou a sobra de Gabi Nunes, chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado direito do gol. Cinco minutos depois, Jaque ampliou para o Brasil. A meio-campista recebeu de Tamires e empurrou a bola para o gol. O Brasil encerrou a partida por 4 a 1.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Ancelotti convoca seleção brasileira com nove novidades; Neymar fica de fora

O técnico Carlo Ancelotti convocou hoje a seleção brasileira...

Sem dificuldades nenhuma, Brasil atropela Grécia por 3 a 0 na estreia do Mundial

Dominante o tempo todo, o Brasil estreou com vitória...

Na altitude de Quito, Botafogo não segura pressão, perde por 2 a 0 da LDU e está eliminado

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 2...