Foi mais fácil que o esperado. O Corinthians está na final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Timão neutralizou o estilo de jogo do Fluminense, venceu por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra e carimbou a vaga para encarar o Flamengo na decisão (no jogo de ida, no Maracanã, os times tinham empatado por 2 a 2).
Agora, o time paulista vai em busca do quarto título do torneio. Já levantou a taça em 1995, 2002 e 2009. Na partida desta noite, Vítor Pereira levou a melhor taticamente sobre Fernando Diniz, que não conseguiu fazer o Tricolor usar o que tem de melhor: o toque de bola.
Os jogos da final entre Corinthians e Flamengo serão nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem mandos e horários definidos.
O Corinthians foi melhor do que o Fluminense na etapa inicial. Muito embora o time carioca tenha conseguido levar perigo em cabeçada de Arias e em chute colocado de Matheus Martins, ambos bem defendidos por Cássio
Depois de tentar com Róger Guedes duas vezes, Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, recebeu passe do atacante e bateu colocado, com muita categoria, para fazer 1 a 0 na Neo Química Arena aos 33 minutos. Jogão digno de uma semifinal.
O segundo tempo foi bem agitado com as duas equipes criando boas oportunidades. Mas aos 45 minutos veio o banho de água frio para o time carioca. Du Queiroz tocou para Adson, que triangulou com Yuri Alberto e Giuliano, que chutou sem chances para Fábio. E sobrou ainda tempo para o corintiano vibrar com um gol contra do ex-palmeirense Felipe Melo.