Mais um clássico do futebol brasileiro agita às quartas de final da Copa Libertadores 2022. Nesta quarta-feira é a vez do Atlético-MG encarar o Palmeiras pelo jogo de ida da fase mata-mata. As equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Tentando espantar a crise, o técnico Cuca faz mistérios para a escalação da partida de hoje. O resultado dos exames clínicos de Guilherme Arana (desconforto na coxa) não foram divulgados. Pela reação do lateral contra o Inter, ele dificilmente terá condições de atuar. Na sua vaga, Rubens e Dodô são os postulantes. Certo mesmo é alteração de Otávio no lugar de Allan, que cumpre suspensão na Libertadores.
No ataque, é possível o retorno de Matías Zaracho, poupado diante do Internacional no Beira-Rio. Caso o argentino comece a disputa no banco de reservas, Cuca tem Ademir e Eduardo Vargas como os substitutos imediatos.
Ainda sem poder contar com o atacante Rony, que se recupera de lesão na coxa esquerda, Abel Ferreira deve manter o time que entrou em campo contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante argentino José López, inscrito para as oitavas de final, deve ser mantido como referência no ataque, tendo ao seu lado Gustavo Scarpa pela esquerda e Dudu pela direita, com Raphael Veiga centralizado.
Outra novidade do Palmeiras para o confronto é o uruguaio Miguel Merentiel, um dos reforços inscritos pelo Verdão nas oitavas de final. Além dele e de López, o jovem Endrick, de apenas 16 anos, também entrou na lista de jogadores do torneio, mas não foi relacionado para a partida desta noite.