Argélia e Áustria empatavam por 2 a 2 quando o jogo deu a impressão de que teria um final entediante. Foram praticamente cinco minutos em que nada aconteceu e as vaias tomaram conta do estádio em Kansas City.
O grupo K foi o último a entrar em campo nessa rodada final da primeira fase. A Argentina terminou na liderança (9), seguido pela Áustria (4), Argélia (4) e Jordânia na lanterna com nenhuma ponto conquistado.

Argélia e Áustria fazem jogo regado a polêmicas — Foto: Charlotte Wilson/Getty Images
Aos 41min45s a Argélia entrou na área. Depois disso, os argelinos ficaram com a posse de bola só tocando de um lado para o outro, sem que a Áustria tentasse roubar. O empate estava classificando as duas seleções para a Segunda Fase. Os torcedores começaram a vaiar. Vaiaram muito a posse de bola improdutiva e a falta de ação das equipes. Até que aos 47min50s a Argélia arriscou e Mahrez marcou o terceiro gol do time, fazendo 3 a 2. O placar classificava a Argélia em segundo do Grupo J e eliminava a Áustria. Os austríacos foram para o tudo ou nada e marcaram de cabeça aos 50min05s, empatando em 3 a 3.
Com a classificação das duas seleções, o Irão acabou sendo eliminado, já que dependia da vitória de uma delas para avançar. Agora a Áustria vai enfrentar a Espanha, enquanto a Argélia encara a Suíça.
