Em jogo de duas prorrogações, Spurs vencem Thunder e saem na frente na final do Oeste

Date:

O primeiro jogo já entregou o que o fã de basquete espera. Num jogaço, o San Antonio Spurs saiu na frente do Oklahoma City Thunder na melhor de sete partidas que definirá o campeão da Conferência Oeste da NBA. Em um jogo dramático com duas prorrogações, o time de Victor Wembanyama superou o rival por 122 a 115 no Paycom Center, fazendo 1 a 0 na série. A próxima partida acontece na quarta-feira, às 21h30, novamente em Oklahoma City.

Mais uma vez ele, Wembanyama, foi o destaque da noite com 41 pontos e 24 rebotes. Ele teve a companhia de Dylan Harper (24 pontos e 11 rebotes) e Stephon Castle (17 pontos e 11 assistências).

Victor Wembanyama brilhou no jogo 1 da final da Conferência Oeste — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Palo lado do OKC, Alex Caruso (31 pontos), Jalen Williams (26 pontos) e Shai Gilgeous-Alexander (24 pontos e 12 assistências) foram os principais destaques individuais.

Os Spurs começaram melhores, vencendo o primeiro tempo por 51 a 44. Nos dois quartos seguintes, porém, o Thunder reagiu, chegando à igualdade quando Shai Gilgeous-Alexander fez 101 a 101 a 1 segundo do fim.

Na prorrogação, quem precisou correr atrás do placar foi o time visitante. Até que Wembanyama acertou uma bola de três a 27 segundos do término, definindo o tempo extra em 108 a 108.

O drama seguiu até o minuto final da segunda prorrogação. Quando Wembanyama fez 120 a 114, os jogadores dos Spurs já começaram a comemorar. O OKC ainda tentou reagir, mas a partida terminou com vitória do San Antonio por 122 a 115.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil goleia o Panamá por 6 a 2 na véspera do embarque para a Copa do Mundo

A Seleção se despediu do Brasil presenteando 72 mil...

João Fonseca vence Casper Ruud e segue fazendo história em Roland Garros

João Fonseca voltou a mostrar o gigantismo em Roland...