Hugo Calderano vence chinês vice-líder do ranking e vai à final inédita na Copa do Mundo

Date:

É do Brasil! Hugo Calderano alcançou a final inédita da Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, na China. Na última madrugada, o brasileiro de 28 anos salvou um match point e venceu de virada o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial, por 4 a 3 – parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10. Com a vitória na semifinal, o número 5 do mundo se tornou o primeiro mesa-tenista de fora da Ásia ou da Europa a disputar a decisão de uma Copa do Mundo, que vai ser disputada no domingo, às 9h15 (de Brasília).

Hugo Calderano na Copa do Mundo de tênis de mesa — Foto: Divulgação/ITTF

Calderano já havia garantido uma medalha inédita para o Brasil na Copa do Mundo ao vencer nas quartas de final o japonês Tomokazu Harimoto, terceiro do ranking mundial, uma vez que não há disputa de bronze. Com a vitória neste sábado, o brasileiro subiu ao menos mais um degrau no pódio. Ele vai brigar pelo ouro com o chinês Lin Shidong, atual número 1 do mundo. Hugo venceu o único duelo com Lin, nas quartas de final do WTT Contender de Durban, em 2023.

Hugo vem de cinco vitórias consecutivas nesta Copa do Mundo – venceu o canadense Eugene Wang (65º), o japonês Yukiya Uda (30º), o japonês Hiroto Shinozuka (29º) e o japonês Tomokazu Harimoto (3º) antes do duelo com Wang Chuqin. Esta é a sexta edição de Copa do Mundo disputada pelo brasileiro. Até então, o melhor resultado dele era as quartas de final de 2019.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Fora de casa, Manchester City sofre, mas vence Everton por 2 a 0

O Manchester City venceu o Everton por 2 a...

Playoffs NBA 2025: definidos confrontos, datas e horários

Com o fim da temporada regular da NBA, é...

Inter empata com Bayern em 2 a 2 e agora encara o Barcelona na semifinal

A Inter de Milão está na semifinal da Champions...