O Borussia Dortmund dominou o jogo, venceu por 3 a 1, no Signal Iduna Park, mas quem terminou classificado para a semifinal da Liga dos Campeões da Uefa foi o Barcelona. O time espanhol teve péssima atuação, e acabou sofrendo a primeira derrota em 2025, mas fez valer a vantagem de 4 a 0 conseguida no jogo de ida para avançar na competição. Apesar de eliminado, o atacante Serhou Guirassy foi o nome da partida. Ele fez os três gols do Borussia e reassumiu a artilharia da Champions, com 13, um à frente do brasileiro Raphinha, do Barcelona.
Precisando de pelo menos quatro gols, o Borussia fez o que se esperava: começou o jogo pressionando o Barça. Criou chances seguidas no início, e conseguiu um pênalti do goleiro Szczesny em Gross. Guirassy bateu de cavadinha e abriu o placar, aos dez. O time alemão se manteve no ataque, aproveitando uma atuação surpreendentemente ruim do Barcelona. Apesar da pressão, Szczesny não teve muito trabalho até o intervalo.

Jogadores do Barcelona comemoram gol contra o Borussia Dortmund pelas quartas da Liga dos Campeões 2024/25 (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
O gol de Guirassy, de cabeça, logo aos três minutos do segundo tempo, encheu de esperança o torcedor alemão, mas logo depois, aos oito, o Barcelona descontou com um gol contra o zagueiro Bensebaini, esfriando a reação. Mesmo assim, o time da casa seguiu atacante e fez o terceiro aos 30, de novo com Guirassy, aproveitando falha de Araújo na área.
O Barcelona volta à semifinal da Champions depois de seis anos ausente. O time espanhol vai conhecer nesta quarta-feira o adversário, que sairá do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique, no San Siro. O time italiano entra em campo com a vantagem do empate, por ter vencido na Alemanha por 2 a 1.