Em grande jogo realizado na Allianz Arena, a Inter de Milão venceu por 2 a 1 o Bayern de Munique e deu grande passo rumo à semifinal. Além do talento coletivo para marcar um golaço com Lautaro e encaixar contra-ataque perfeito finalizado por Frattesi, os italianos mostraram muita entrega e um sistema defensivo muito sólido. O ídolo Müller descontou para os alemães.
O Bayern começou melhor, com Olise como figura central. A falta de efetividade, representada especialmente por grande chance desperdiçada por Harry Kane, cobrou o preço. A Inter, que chegava menos, surpreendeu com um golaço. Numa linda jogada coletiva, a bola saiu do goleiro Sommer e terminou com finalização de trivela de Lautaro Martínez.

Lautaro Martínez e Nicolo Barella festejam o segundo gol da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique Liga dos Campeões da Europa 2024/25 (Foto: REUTERS/Angelika Warmuth)
Na volta do intervalo, o Bayern foi com tudo para cima do campo de defesa da Inter, mas se deparou com um ferrolho muito bem montado. A marcação duas primeiras linhas estava muito bem encaixada e ainda contou com muita entrega dos atacantes Thuram e Lautaro Martínez, que apareciam atrás da linha da bola o tempo inteiro. Apesar da fortíssima marcação dos italianos, o Bayern conseguiu o empate depois de tanto tentar e num raro erro defensivo dos visitantes. O veterano Müller apareceu livre para marcar.
Parecia que o Bayern tinha aberto a porteira, mas não foi isso que aconteceu. Três minutos depois, num lindo contra-ataque que mais uma vez teve o coletivo como destaque, o brasileiro Carlos Augusto apareceu livre pela esquerda, cruzou com muita força, e Frattesi fechou para garantir a vitória.
O reencontro entre Inter de Milão e Bayern está marcado para a próxima quarta-feira, novamente às 16h (de Brasília), no Giuseppe Meazza. Empate garante a vaga ao time italiano. Vitória simples do Bayern leva a decisão para prorrogação e/ou pênaltis, se necessário.