No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, melhor para o Corinthians, que venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto,no Allianz Parque. Agora o clube do Parque São Jorge joga por um empate em casa para ficar com a taça da competição. Os mais de 40 mil palmeirenses presentes no estádio empurraram o time do início ao fim, viram o Palmeiras ter as melhores chances, mas não concluir com efetividade.

Yuri Alberto provoca torcida do Palmeiras na comemoração do gol – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O time de Abel Ferreira seguia pressionando o rival e forçando as subidas ao ataque. E não demorou para Estêvão ter uma grande chance ao invadir a área, mas parou no goleiro corintiano, que deu rebote e Raphael Veiga finalizou, mas parou em Matheuzinho.Na metade da primeira etapa, o Corinthians tentou equilibrar e prender mais a bola, mas não conseguia fazer Weverton trabalhar.
Na etapa final, o Verdão continuava com maior posse de bola, mas pecava nas finalizações. Até que aos 12 minutos, Félix lançou Carrillo, que abriu com Memphis pela esquerda. O holandês venceu Ríos e Mayke na disputa da bola e fez o passe para Yuri Alberto, que mandou rasteiro no canto de Weverton.
Os donos da casa tentaram não sentir o gol e, poucos minutos depois, tiveram a chance de empatar com Vitor Roque. O camisa 9 recebeu passe rasteiro de Mayke e arrematou com muito perigo. Aos 21, Micael subiu mais alto e cabeceou forte, mandando a bola por cima do gol.
Na sequência, mais duas grandes chances do Palmeiras e nada de bola na rede. A primeira, com chute Estêvão e, a segunda, com cabeceio de Murilo. Até o apito final, o time de Abel Ferreira ainda assustou com Piquerez, mas a derrota alviverde estava decretada.