Real supera pênalti perdido por Vini no tempo regulamentar, e nas cobranças leva a melhor diante do Atlético

Date:

Mais uma vez deu Real.  Foi chorado, suado, no detalhe, até na sorte. O Real Madrid superou o Atlético de Madrid na disputa por pênaltis, por 4 a 2, e avançou às quartas de final da Champions League. Placar agregado de 2 a 2: o jogo de ida tinha sido 2 a 1 para o Real, e o Atleti venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira no Metropolitano.

O gol hoje foi do meio-campista Gallagher, aos 30 segundos de bola rolando. Parecia que dessa vez não daria para o maior vencedor da competição, mas a história se repetiu. Vinicius Junior ajudou a dar emoção ao clássico, após desperdiçar – de forma bizarra –  uma cobrança de penâlti aos 24 minutos do segundo tempo. Só que nas penalidades no final, depois da prorrogação, Julián Álvarez escorregou, e o gol dele foi anulado após revisão (dois toques na bola). Lucas Vázquez também errou o seu, e Llorente acertou o travessão.

Real Madrid elimina o Atlético de Madrid e avança às quartas de final da Champions League (Foto: Reuters)

Esse foi o primeiro pênalti que Vinicius Junior perdeu pelo Real Madrid em um jogo oficial, em todas as competições. Ele converteu todas as oito cobranças anteriores, desde janeiro de 2024. Vini Jr marcou apenas um gol em 17 jogos contra o Atlético, nunca no estádio Metropolitano. Ele deixou o jogo ao final da prorrogação, para a entrada de Endrick.

Atual campeão da Champions, o Rea vai enfrentar o Arsenal nas quartas de final. Os jogos de ida serão entre os dias 8 e 9 de abril, e depois entre os dias 15 e 16. Quem passar disso irá encarar na semifinal Paris Saint-Germain ou Aston Villa. Confira aqui a tabela completa da Liga dos Campeões 2024/25.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...

Inter fica no empate de 1 a 1 com o Grêmio e volta a ser campeão gaúcho após oito anos

Acabou o maior jejum da história do Internacional no...