Corinthians vence Santos por 2 a 1 e volta à final do Paulista após cinco anos

Date:

Apesar da semana do Corinthians ter sido marcada por tensão, devida goleada sofrida na pré-Libertadores, o domingo trouxe um pouco depois para o clube e a torcida. A vitória diante do Santos por 2 a 1 fez a equipe voltar à uma decisão estadual após cinco anos – o último título, o 30º, foi em 2019.

O Corinthians comandou os primeiros momentos da partida na Neo Química Arena. Assim, conseguiu abrir o placar cedo, aos 13 minutos. Numa jogada de escanteio, Garro devolveu para Memphis na ponta da área, a defesa do Santos ficou perdida, e o holandês cruzou para Yuri Alberto marcar. Depois do gol, a partida ficou morna – o Corinthians arrefeceu, mas não dava espaço para o Santos.

Os visitantes só incomodaram aos 38 minutos e se aproveitaram da fragilidade corintiana na bola aérea para empatar: Tiquinho subiu mais do que Martínez num escanteio e fez de cabeça.

No segundo tempo, o duelo começou equilibrado com o Santos até mais presente no ataque. Foi o Corinthians, porém, quem mexeu no placar. Memphis foi derrubado por Gil perto da área. Na cobrança, Garro forçou Brazão a fazer um milagre. Os corintianos aproveitaram o rebote, a bola voltou para Garro, e aí Brazão não teve chances: o camisa 8 bateu forte, no ângulo, e desempatou aos 10 minutos.

Garro comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)

O Santos buscou pressionar, mas esbarrou na defesa corintiana. E foi prejudicado por uma expulsão: Zé Ivaldo acertou um forte carrinho em Yuri Alberto num lance na lateral – tomou cartão amarelo, a princípio, mas depois de intervenção do VAR, recebeu o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Santos se lançou à frente para tentar o empate, mas sem força. Mas teve tempo para perder outro jogador expulso, Escobar, por falta dura em Martínez.

Antes da primeira partida da final, no próximo domingo, o Corinthians tem uma missão complicada na quarta: recebe o Barcelona de Guayaquil na Neo Química Arena e precisa virar um placar de 3 a 0 para se classificar para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Santos só volta a campo no dia 30 de março, na abertura do Brasileiro, contra o Vasco.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Vini Jr marca nos acréscimos e Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Foi mais uma atuação fraca do Brasil, mas o...

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa Libertadores

Os grupos da Libertadores 2025 estão definidos. Em sorteio...

Bahia vence Vitória por 2 a 0 e leva boa vantagem para o jogo da volta

O primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano seguiu...