Luana Silva se torna primeira brasileira campeã mundial Pro Junior nas Filipinas

Date:

O Brasil segue fazendo história na WSL. Desta vez, coube a brasileira Luana Silva, 20 anos, faturar neste sábado (18) o WSL World Junior Championships 2024 nas Filipinas ao bater na bateria decisiva a japonesa Kana Nakashio na praia de Urbiztondo Beach, em San Juan, província de La Union.

Com o título, a surfista contribuui para que o país chegasse a décima conquista na competição, sendo ela a primeira mulher a faturar o feito. A surfista se junta a Lucas Vicente, Mateus Herdy, Lucas Silveira, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Pablo Paulino (que venceu duas vezes), Adriano de Souza e Pedro Henrique na galeria de campeões.

Luana silva comemora conquista inédita – reprodução: instagram Luana Silva

As duas competidoras conseguiram notas medianas, com Nakashio mantendo a vantagem durante a maior parte da bateria. Então, com 90 segundos restantes, Luana pegou uma ótima onda e assumiu a liderança, até que a japonesa recuperou a posição.

Pouco antes do sinal final, a brasileira encontrou mais uma boa onda, e fez duas manobras verticais para conseguir a pontuação e vencer a bateria com um total de 12,23, de um máximo possível de 20.

A conquista veio no estouro do cronômetro quando conseguiu uma nota 6.53. Ela já havia conquistado 5.70 terminando com um somatório total de 12.23. A japonesa conseguiu um somatório de 11.67, sendo 5.67 em uma onda e 6.00 em outra.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados