O Milan é o campeão da Supercopa da Itália pela oitava vez. Nesta segunda-feira (6), a equipe venceu a Inter de Milão com virada espetacular por 3 a 2 para ficar com a taça.
Esta foi apenas a terceira vez que os dois rivais se enfrentaram na decisão do torneio. Antes, cada um tinha uma vitória. Os rossonero levaram a melhor em 2011 por 2 a 1, enquanto os nerazzurri saíram campeões em 2022 por 3 a 0. O Milan iguala a Internazionale com oito troféus cada. A maior campeão do torneio é a Juventus, com nove títulos.
Milan é campeão da Supercopa da Itália após vitória sobre a Inter de Milão — Foto: Reuters
Em um primeiro tempo pouco movimentado, Lautaro Martínez abriu o placar com um bonito gol, aos 46. No primeiro minuto da segunda etapa, Taremi ampliou. Pouco depois, Theo Hernández cobrou falta com força para marcar e recolocar o Milan na partida. Pulisic, como um centroavante, marcou outro golaço aos 35. E coube a Tammy Abraham, que saiu do banco de reservas, fazer o gol da virada, aos 47 do segundo tempo.
Esse é o primeiro título do Milan desde o Campeonato Italiano de 2021/22. Após um início de temporada oscilante, ocupando atualmente apenas o sétimo lugar da Série A, a equipe soma duas vitórias seguidas sobre rivais locais. Na semifinal, o Milan derrotou a Juventus por 2 a 1, também de virada.