O Real Brasília buscou o empate com o Cruzeiro no último lance do jogo de estreia para ambas as equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 na noite desta quinta-feira, em São Carlos (SP). João Carvalho foi o herói do time do Distrito Federal. Pela Raposa,, Kaique Kenji abriu o placar no início do jogo.
O primeiro tempo foi de muita movimentação em São Carlos. Apesar da predominância do Cruzeiro, o Real Brasília teve boas oportunidades e apostou nas bolas longas. O placar foi aberto pela Raposa aos 24 minutos após chute de Gui Meira o goleiro Luiz Felipe a fazer boa defesa, mas no rebote, Kaique Kenji concluiu pro fundo das redes. O rime mineiro voltou a assustar com Gui Meira, aos 41, com belo chute de fora da área, mas que foi direto na trave.
Cruzeiro x Real Brasília-DF – Copinha 2025 (Foto: @guilhermeveigafoto)
Com poucas oportunidades, o jogo ficou truncado e foi marcado pelas escapadas do Real Brasília. Quem teve a melhor oportunidade foi o time da capital federal, com o atacante Juan. Ele saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora e lamentou muito a chance perdida. Na parte final, o Cruzeiro caiu de produção e o Real Brasília cresceu. No apagar das luzes, após escanteio, Juan fez a jogada pela direita, bateu para o gol e o goleiro Marcelo não segurou. No rebote, o lateral João Carvalho estufou as redes e empatou a partida aos 49 minutos.
A segunda rodada do grupo 13 é no domingo. O Real Brasília enfrenta o São Carlos às 19h15 e o Cruzeiro pega o Imperatriz às 21h30 ( horário de Brasília).