No principal jogo da rodada de Natal da NBA, o Los Angeles Lakers derrotou o Golden State Warriors mesmo jogando fora de casa, no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia. O duelo ficou marcado por mais uma disputa eletrizante entre LeBron James e Stephen Curry.
Os dois astros protagonizaram um momento especial até mesmo antes da bola subir. LeBron ‘invadiu’ o aquecimento dos Warriors, tentou dar um toco em Curry e depois abraçou o rival. Uma demonstração para lá de especial do mais puro espírito natalino e esportivo no melhor basquete do mundo.
Quando o jogo, de fato, começou, o clima amistoso se transformou em um ambiente competitivo. Com o apoio da torcida, os Warriors começaram melhor e chegaram a abrir 8 pontos de vantagem no início da partida, mas os Lakers reagiram e buscaram o empate no final do 1º quarto. Essa foi a maior vantagem do time da casa no duelo.
Apesar do 23 a 23 no placar, o período teve um sabor amargo para Los Angeles porque Anthony Davis sofreu uma queda, sentiu o tornozelo e ficou mancando em quadra. O pivô ficou como questionável até o final da partida e disputou apenas 7 minutos.
Apesar do desfalque de peso, LeBron chamou a responsabilidade para si e comandou os Lakers no Natal. Anotando ou dando asssistência, de 27 dos 55 pontos que Los Angeles fez no primeiro tempo da partida. Do outro lado, Curry também era a referência dos Warriors, participando de 24 fos 52 pontos da equipe. Dessa forma, o placar antes do intervalo era de 55 a 52 para os Lakers.
Stephen Curry e Lebron James travaram um duelo particular – reprodução: X
Na volta do vestiário, os dois times continuaram travando um duelo muito equilibrado. Os Warriors até chegaram a igualar o placar, mas LeBron e companhia seguiram acelerando e terminaram o 3º quarto com mais 5 pontos de vantagem, deixando 84 a 76 no placar ao final do penúltimo período.
O astro de Los Angeles, inclusive, chegou a 500 pontos na carreira em duelos disputados no dia 25 de dezembro, ou seja, em rodadas de Natal. Ele é o primeiro jogador da NBA a atingir essa marca em uma data específica do ano.
No último quarto, Curry incendiava a torcida com as tradicionais bolas de três pontos, mas logo era ofuscado por uma atuação monumental de LeBron. O que parecia definido, para o lado de LA, teve uma reviravolta fenomental.
O astro de Golden State conseguiu uma sequência impressionante e derrubou a diferença para apenas uma posse de bola no último minuto ao acertar um arremesso da zona morta e sendo contestado por ninguém menos que LeBron James. Na sequência, faltando 10 segundos, Curry aprontou novamente e igualou o placar com mais uma bola de três surreal.
No entanto, na última posse do tempo regulamentar, Austin Reeves conseguiu uma bandeja e deu a vitória por 115 a 113 para os Lakers, frustrando a reação de Warriors. O herói da vitória também completou o triplo duplo na partida com 26 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.
Apesar da derrota, Curry conseguiu números melhores no duelo particular contra LeBron. A estrela de Golden State foi o cestinha com 38 pontos, além de dar 6 assistências e pegar um rebote. Já James, além da vitória, fez um duplo duplo de 31 pontos, 10 assistências e 4 rebotes.
Agora, os Lakers voltam para Los Angeles para mais um duelo da conferência. Desta vez, o rival será o Sacramento Kings na madrugada de sábado para domingo às 00h30, no horário de Brasília. Já os Warriors também viajam para LA, onde enfrentam LA Clippers na madrugada de sexta para sábado à meia-noite.