Fim de uma era. Festa com direito à emoção. No último jogo de Gabigol pelo Flamengo, com um Maracanã lotado com mais de 67 mil torcedores, o Vitória tentou ser um estraga prazeres, e os dois times protagonizaram um animado confronto de quatro gols no encerramento do Campeonato Brasileiro e da temporada. O Leão esteve duas vezes à frente do placar, com Alerrandro e Janderson, mas os donos da casa garantiram o empate, com Gabigol e Ayrton Lucas.
Não teve triunfo na despedida do Flamengo, mas o último ato mais uma vez teve gol de Gabigol. O atacante, que fez partida discreta, apareceu em grande infiltração aos 13 minutos do segundo tempo, recebeu ótimo passe de Pulgar e bateu na saída do goleiro Lucas Arcanjo. Substituído 22 minutos depois, o ídolo rubro-negro abraçou todos os jogadores na saída de campo. O jogador ouviu gritos de “fica Gabigol”, mas confirmou que irá para outra equipe em 2025. Ele deixa o clube com 307 partidas e 161 gols.
Último voo de Gabigol pelo Flamengo. Foto: Gilvan de Souza – CRF
O Vitória também teve o que comemorar no Maracanã. Afinal, Alerrandro marcou mais uma vez e terminou o Brasileirão como goleador do campeonato com 15 gols, empatado com Yuri Alberto, do Corinthians. O atacante do vitória recebeu o troféu de artilheiro da Série A e também o de gol mais bonito, na bicicleta contra o Cruzeiro.
O Flamengo termina o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar com 70 pontos, e com a presença na fase de grupos da Libertadores 2025 já garantida, afinal o time foi o camepão da Copa do Brasil. Enquanto o Vitória encerra a competição na 11ª posição com 47 e com vaga na sul-americana.