Com a mão na taça. O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, nesta quarta-feira, e se aproximou muito do título do Brasileirão, precisando apenas de um empate na última rodada para conquistar a taça. A equipe carioca abriu o placar com golaço de Savarino no início do jogo e soube segurar o ímpeto dos gaúchos para sair de Porto Alegre com a vitória importantíssima.
Depois de conquistar a Libertadores no sábado, o Botafogo começou o jogo com a fome de quem quer conquistar o Brasileirão já nesta quarta-feira. O golaço de Savarino aos cinco minutos abriu o placar para o Glorioso no Beira-Rio, em uma jogada ensaiada em escanteio.
Savarino comemora gol do Botafogo contra o Internacional, pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O alvinegro abaixou as linhas de marcação e foi pressionado pelo Internacional até o fim do jogo. Os colorados comandaram as ações do jogo até o fim. Foram muitas chances pelo alto, de cabeça, desperdiçadas, mas veio dos pés de Enner Valencia a melhor chance do empate. O equatoriano carimbou a trave de Gatito Fernández.
No segundo tempo, o Internacional seguiu em cima do Botafogo, que cansou, mas soube se defender e aguentar a pressão colorada. Gatito brilhou mais de uma vez, com intervenções providenciais, principalmente em uma finalização de Borré, na qual o goleiro paraguaio fechou o ângulo do colombiano.
O Botafogo foi a 76 pontos com a vitória sobre o Internacional e está a um ponto do título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras, de virada sobre o Cruzeiro, a disputa pela taça do Brasileirão está em aberto até a última rodada. A equipe paulista chegou a 73 pontos. A estrela solitária será o campeã brasileira caso vença ou empate com o São Paulo no domingo, no Nilton Santos, última rodada da competição. O Palmeiras enfrentará o Fluminense no Allianz Parque precisando da vitória e de uma derrota do Botafogo. O Inter se manteve na quarta posição e não alcança mais o Flamengo, terceiro colocado da competição.