De virada, Corinthians vence Criciúma por 4 a 2 e sonha com Libertadores

Date:

Uma reação que pode definir os rumos dos dois times no Brasileirão. Neste sábado, o Corinthians não se intimidou ao sair perdendo por 2 a 0 contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e buscou a virada na segunda etapa: 4 a 2 para o Timão em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dono da primeira etapa, Bolasie colocou o Tigre em vantagem. Depois do intervalo, porém, Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto (duas vezes) definiram o resultado que colocou os corintianos, que conseguiram a sétima vitória seguida, na zona de classificação para a Conmebol Libertadores e complicou os catarinenses na luta contra o rebaixamento.

O Corinthians abriu o confronto dominando os donos da casa. Até a metade do primeiro tempo, por exemplo, os paulistas tiveram três grandes chances para abrir o placar Mas foi o Criciúma que balançou as redes primeiro. Aos 29, Bolasie  pegou de primeira depois de um cruzamento da direita e marcou um belo gol. Na reta final da primeira etapa, o atacante dominou na grande área, ganhou de André Ramalho e bateu de pé direito para marcar o segundo dele.

Aos 16 da segunda etapa o Timão buscou o empate com Rodrigo Garro, depois de erro na saída de bola do Criciúma, e com Matheus Bidu, que marcou um lindo gol de fora da área. Com a igualdade no placar, os visitantes souberam se aproveitar do momento complicado do adversário para dominar o confronto e confirmar a vitória, até com certa sobra. Em dois contra-ataques, mais uma vez com erro da defesa do Tigre, Yuri Alberto marcou duas vezes e virou artilheiro isolado do Brasileirão.

Rodrigo Garro em Criciúma x Corinthians (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)

O Corinthians agora soma 50 pontos e fecha o sábado na 8ª colocação do Brasileirão, posição que, com o título do Botafogo na Conmebol Libertadores, daria uma vaga ao Timão na próxima competição sul-americana e na Copa do Brasil. O Criciúma continua com 38 pontos, na zona de rebaixamento – os catarinenses estão na 17ª posição e podem ver os concorrentes diretos abrir vantagem e até ser ultrapassado pelo Bragantino neste domingo.

Um dos principais destaques do Corinthians na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto ultrapassou o palmeirense Estêvão na artilharia do torneio. O atacante do Timão tem 13 gols contra 12 do jovem do Verdão.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Manchester United goleia o Everton por 4 a 0 na primeira vitória de Rúben Amorim pela Premier League

Neste domingo, o Manchester United conseguiu a primeira vitória...

Real Madrid vence o Getafe por 2 a 0 e fica a um ponto do líder Barcelona

O Real Madrid venceu o Getafe, neste domingo, por...

Verstappen barra pressão de Norris, vê adversário punido e leva GP do Qatar

Uma semana depois de garantir o tetracampeonato mundial, Max...

Liverpool domina Manchester City, vence por 2 a 0 com direito e segue líder disparado

O Liverpool não deu chances para o Manchester City...