Brasil empata em 1 a 1 com Uruguai e termina o ano na quinta colocação das Eliminatórias

Date:

A seleção brasileira empatou por 1 a 1 com o Uruguai, nesta terça-feira, em Salvador, e desperdiçou a chance de terminar o ano de 2024 na vice-liderança das eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 9 minutos, Maxi Araújo deu passe para Valverde, que driblou Bruno Guimarães e finalizou colocado para vencer Ederson. O empate veio aos 16 minutos, com Gerson. O volante aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, acertou um belo chute. Foi o primeiro gol  do jogador do Flamengo pelo Brasil. Mais descansada, a Seleção pressionou bastante, mas não conseguiu marcar o segundo e ficou no empate.

Os primeiros 47 minutos de jogo foram bem movimentados. O Brasil teve mais controle do jogo na maioria do tempo, mas quem chegou com mais perigo no começo da partida foi o Uruguai. Entre os 20 e 23 minutos, a seleção uruguaia teve três boas chances. A seleção brasileira, por sua vez, não conseguia transformar a posse de bola em chances. Raphinha levou perigo em finalização de fora da área, aos 34 minutos, mas Valverde respondeu aos 38 minutos. Aos 46 minutos, o Brasil teve a melhor chance, em cabeçada de Igor Jesus, após cobrança de escanteio. Rochet fez a defesa no meio do gol.

Brasil x Uruguai (Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)

A seleção brasileira voltou em busca da vitória e quase marcou com 7 segundos, em jogada de Savinho. Mas quem saiu na frente foi o Uruguai. Aos 9 minutos, Valverde acertou bonito chute de fora da área e abriu o placar. A resposta do Brasil veio sete minutos depois, com finalização de primeira de Gerson, que empatou o confronto em um golaço. A Seleção seguiu pressionando em busca da virada, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols.

O Brasil  terminou a 12ª rodada das Eliminatórias na quinta colocação. Com os dois empates seguidos, a equipe foi aos 18 pontos e perdeu uma posição em relação à rodada passada. Já o Uruguai foi aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança. A distância para a líder Argentina é de cinco pontos.

As equipes se despediram nesta terça das eliminatórias da Copa do Mundo em 2024 e retornam apenas em março do ano que vem. O próximo adversário do Brasil é a Colômbia, no dia 20 de março, em casa. Já o Uruguai recebe a Argentina, no mesmo dia.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Lautaro Martínez marca um golaço e Argentina vence o Peru na Bombonera

A Argentina parecia em ritmo de treino, mas foi...

Westbrook aumenta recorde e chega a 200 triplos-duplos na NBA; Nuggets vencem Grizzlies por 122 a 110

História foi feita na NBA nesta quarta-feira. Russell Westbrook...

No último lance, Hungria marca de cavadinha empate em 1 a 1 com a Alemanha

Em partida muito disputada, a Hungria empatou com a...

Gyökeres brilha com quatro gols em vitória da Suécia por 6 a 0 diante do Azerbaijão

O atacante Gyökeres segue assombrando a Europa com a...