Em mais uma atuação espetacular de Vinicius Junior, O Real Madrid venceu Osasuna por 4 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro marcou três vezes e trouxe uma trégua para aliviar a pressão após duas duras derrotas em sequência em LALIGA e Champions League. Fora dele, preocupação dobrada com as lesões de Rodrygo e Eder Militão.
Apesar dos problemas com lesões, o Real Madrid dominou a partida. Vini Jr. e Bellingham anotaram os dois primeiros gols do Real ainda na primeira etapa, quando os donos da casa foram muito superiores, criando ao menos dez chances de gol, contra apenas uma do acuado Osasuna.
Na volta do intervalo, Vini Jr. brilhou de vez e saiu de campo ovacionado. O atacante brasileiro anotou mais dois gols e, aos 30 minutos, com a vitória já garantida, foi substituído por Endrick para ser aplaudido de pé pela torcida do Real no Santiago Bernabéu.
Vini Jr. foi o protagonista na goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna – Diego Souto (Getty Images)
Com os três gols marcados, Vini chegou a 96 gols pelo Real e está a oito gols de igualar Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro brasileiro da história do clube. Ronaldo anotou 104 gols em 177 jogos pelo Real Madrid. Pelos Galácticos, conquistou LaLiga duas vezes e ergueu a Supercopa da Espanha em uma oportunidade. Já Vinicius marcou 96 vezes em 281 partidas.