A Inter venceu o Arsenal por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Milão, na Itália, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Nos acréscimos da primeira etapa, de pênalti, Calhanoglu, marcou o único gol da partida. Com o resultado, o time italiano mantém a invencibilidade na competição. Já a equipe inglesa amarga a primeira derrota.
Inter e Arsenal fizeram uma etapa inicial bastante equilibrada. Os donos da casa começaram pressionando e, aos com um minuto, Dumfries apareceu sozinho pelo lado direito de ataque, arriscou o chute e a bola parou no travessão. A equipe italiana teve uma chance na sequência com Calhanoglu, mas o chute foi para fora.
O Arsenal conseguiu ficar mais com a bola a partir dos 15 minutos. O time visitante tentou criar, mas não teve grandes chances. Já nos acréscimos, depois de uma cobrança de falta da Inter para a área, o árbitro marcou mão de Merino. Pênalti para a Inter e, na cobrança, Calhanoglu bateu no meio do gol e abriu o placar.
Calhanoglu marca gol da vitória da Inter sobre o Arsenal (Foto: GettyImages)
Na segunda etapa, o time inglês voltou com Gabriel Jesus no lugar de Merino. Com menos de um minuto, Havertz tocou para Martinelli pelo lado esquerdo de ataque, o brasileiro chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, a equipe de Arteta tentou bastante com bolas cruzadas na área, mas não teve sucesso. O time italiano não conseguiu sair para o ataque, e não assustou o goleiro Raya. O Arsenal pressinou até o fim, mas não conseguiu converter a pressão em gols e acabou perdendo pela primeira vez na Champions nesta temporada.
A Inter ocupa a quinta posição, com 10 pontos conquistados. Já o Arsenal caiu para a 12ª colocação, com sete pontos. As duas equipes voltam a campo pela Champions League no dia 25 de novembro, às 17h (horário de Brasília). O time italiano recebe o RB Leipzig, no San Siro. A equipe inglesa vai até o estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, enfrentar o Sporting.