O Atlético de Madrid venceu o PSG por 2 a 1 nesta quarta-feira (6), pela quarta rodada da fase de liga da Uefa Champions League, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (França). Os gols foram marcados por Zaire-Emery, aos 13 minutos do primeiro tempo, para os franceses; Nahuel Molina, aos 17 do primeiro tempo, e Ángel Correa, aos 48 do segundo tempo, balançaram as redes para os espanhóis.
Jogando em casa, o Paris Saint-Germain até teve mais a posse de bola durante a partida. O time de Luis Enrique tomou a iniciativa no ataque por boa parte do jogo, mas no fim a vitória ficou com o time comandado por Diego Simeone. Os três pontos desta tarde de Liga dos Campeões vieram com a marca do treinador argentino. Com muita determinação e aplicação defensiva, os espanhois conseguiram conter o ímpeto ofensivo dos donos da casa para sair com a importante vitória.
Ángel Correa marca o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o PSG (Foto: Stephanie Lecocq/ Reuters)
O PSG começou tentando se impor diante do Atlético de Madrid, e forçou pelo menos dois erros na saída de bola do clube espanhol. Na terceira falha, não houve perdão: Dembelé se aproveitou da indecisão de Lenglet na saída de bola, roubou a bola na entrada da área e acionou Zaire-Emery que infiltrava para finalizar e abrir o placar. A resposta colchonera veio apenas quatro minutos depois: após bate e rebate na área do PSG, Molina aproveitou a sobra da jogada e finalizou forte para empatar o duelo.
A segunda etapa ficou marcada por uma tentativa de pressão do PSG, que forçou boas defesas de Oblak em ao menos dois lances perigosos. O Atlético de Madrid, por sua vez, soube se proteger na defesa e arriscou algumas escapadas em contra-ataque. Em uma delas, no último lance da partida, Oblak ligou rapidamente o contra-ataque e Ángel Correa finalizou cruzado para dar a vitória aos espanhóis, a segunda na competição.