Com gols e emoção no fim, Botafogo e Criciúma empatam por 1 a 1 no Maracanã

Date:

Um empate com sabor de derrota e que pode custar caro ao Botafogo. Franco favorito para a partida contra o Criciúma, o alvinegro decepcionou os 64.727 torcedores presentes ao Maracanã – público recorde do clube em 2024, superando o duelo da Libertadores contra o São Paulo. O time teve que mudar o endereço do jogo porque a casa alvinegra está cedida para shows do cantor Bruno Mars.

Com o primeiro tempo movimentado, tudo foi definido nos minutos finais. Os dois gols foram marcados por atacantes que entraram no segundo tempo. Tiquinho Soares fez o gol do Botafogo, aos 46, e o Criciúma reagiu logo na sequência, aos 48, com Felipe Vizeu, de cabeça. No último lance, Tiquinho cabeceou no ângulo, mas viu Gustavo se esticar e fazer a defesa da partida. Barboza completou o lance empurrando a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou toque de mão do zagueiro. Com isso, o placar terminou em igualdade.

Alexander Barboza e Ronaldo disputam a bola – Vitor Silva/Botafogo

No primeiro tempo, o Botafogo finalizou oito vezes, mas apenas uma no alvo. No segundo, a principal chance veio logo no primeiro lance, quando Luiz Henrique fez linda jogada pela direita, rolou para Vitinho e o lateral, livre na pequena área, bateu de primeira e carimbou o travessão de Gustavo.

O goleiro da equipe catarinense viria a salvar os visitantes aos 14 minutos, quando Luiz Henrique aproveitou bola sobrada, bateu de primeira e o arqueiro se esticou todo para buscar a bola no canto direito.

John, goleiro do Botafogo, também teve que aparecer bem para salvar os donos da casa. Aos 20 minutos, Ronaldo soltou uma bomba da entrada da área e o arqueiro se esticou todo para defender e evitar o gol.

Aos 46 minutos, Tiquinho Soares, que veio do banco, aproveitou bola sobrada na área e estufou as redes. No lance seguinte, Bolasie cruzou na área e Felipe Vizeu, ex-Flamengo, subiu no segundo andar para empatar. Ele fez questão de provocar o antigo rival ao comemorar com o gesto de chororô. Pela ação do atacante, o árbitro o advertiu com cartão amarelo.

No último lance, Aos 55, Gustavo fez um milagre após cabeçada e a bola sobrou para Barboza, que estufou as redes. O bandeirinha, porém, anulou o lance por toque de mão do zagueiro.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Lautaro Martínez marca um golaço e Argentina vence o Peru na Bombonera

A Argentina parecia em ritmo de treino, mas foi...

Westbrook aumenta recorde e chega a 200 triplos-duplos na NBA; Nuggets vencem Grizzlies por 122 a 110

História foi feita na NBA nesta quarta-feira. Russell Westbrook...

No último lance, Hungria marca de cavadinha empate em 1 a 1 com a Alemanha

Em partida muito disputada, a Hungria empatou com a...