Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, Brasil vira diante do Chile na vitória por 2 a 1

Date:

Vitória do respiro. O Brasil venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols de dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os atacantes foram os destaques da partida em uma atuação sem muito brilho da Seleção. O time de Dorival saiu atrás do placar com um minuto de jogo, mas buscou o empate no fim do primeiro tempo e a virada nos minutos finais do jogo.

A partida começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente. Os minutos iniciais da partida foram de amplo domínio do Chile, que encurralou o Brasil. O gol  – mais rápido dessas Eliminatórias –  mostrou isso. Os mandantes abriram o placar com um minuto de jogo, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.

Os chilenos pressionaram bastante a seleção brasileira, até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando saiu a primeira finalização do Brasil no jogo, com Rodrygo. O time de Dorival começou a ter mais a posse de bola e rondava a área do Chile, mas sem levar perigo ao gol chileno. No fim do primeiro  tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus mandou para o fundo da rede e empatou a partida.

Igor Jesus comemora gol marcado no fim do primeiro tempo (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

O gol marcado por Igor Jesus pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, representou uma marca também para o Botafogo. Desde 1998 que um jogador do clube não marcava pelo Brasil. E a torcida brasileira vibrou também com outro botafoguense, Luiz Henrique, autor do gol da vitória de virada, por 2 a 1.

Durante o segundo tempo, o Chile perdeu força e parou de ameaçar o gol de Ederson. As mudanças dos volantes do Brasil surtiram um pouco mais de efeito, já que André e Paquetá erraram bastante na construção das jogadas. A seleção brasileira tinha controle, mas não ameaçava tanto o gol de Cortés. Até que Luiz Henrique, no fim do jogo, recebeu em boas condições, driblou e finalizou no cantinho do gol do Chile para virar a partida para o Brasil.

Com a vitória, o Brasil dá um salto importante na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira entrou em campo em sétimo, na zona de repescagem, mas com a vitória pula para a quarta posição. O Chile segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos. O time volta a campo na próxima terça-feira contra o Peru, último colocado das Eliminatórias. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. O Chile enfrenta a Colômbia, no mesmo dia, às 17h30, em Barranquilla.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Cristiano Ronaldo é expulso, e Portugal perde de 2 a 0 para Irlanda

Dessa vez Cristiano Ronaldo não brilhou. Os holofotes estavam...

Jokic alcança marca que apenas Wilt Chamberlain havia batido há quase 60 anos

Incrível! Nikola Jokic teve mais uma atuação brilhante na...