O Bayer Leverkusen conseguiu importante vitória em casa nesta terça-feira, ao vencer o Milan por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Champions League 2024/25. O centroavante Boniface marcou o gol decisivo aos seis minutos do segundo tempo. O time alemão jogou muito melhor na etapa inicial, e na segunda conseguiu resistir à reação da equipe italiana. O Milan perdeu os dois jogos disputados até agora na Liga dos Campeões.
Jogando em casa, os alemãs pareciam dispostos a não dar chances para o Milan e quase marcaram aos 3 minutos. Hincapie cabeceou e exigiu grande defesa de Maignan. A pressão continuou e Boniface chegou a abrir o placar aos 21 minutos ao aproveitar cruzamento de Frimpong. O gol, porém, foi anulado depois do árbitro ser chamado pelo VAR.
Com dificuldades para sair da pressão do Leverkusen, o Milan terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização em direção ao gol de Hradecky. Diferente dos alemães, que criaram pelo menos cinco boas oportunidades. O problema é que Maignan estava em um dia inspirado.
O panorama não mudou depois do intervalo. A diferença é que a bola do Bayer Leverkusen entrou. Depois de Maignan defender as finalizações de Wirtz e Frimpong, Boniface recebeu na frente do goleiro e não desperdiçou, abrindo o placar aos seis minutos do segundo tempo.
Boniface comemora com os companheiros o gol da vitória do Leverkusen sobre o Milan Oliver Kaelke/DeFodi Images via Getty Images
Logo depois, o Milan só não empatou porque Hradecky defendeu a finalização de Reijnders. A partida ficou aberta a partir dos 20 minutos. Frimpong recebeu de Wirtz e chutou com perigo. O time italiano respondeu no chute de Theo Hernandez que explodiu no travessão. No rebote, Morata cabeceou para fora.
Com duas vitórias em dois jogos, o Leverkusen tem os mesmos seis pontos de Borussia Dortmund e Brest, mas está na 3ª colocação por causa do saldo de gols. Em situação complicada, o Milan segue sem pontuar e é o 29º colocado.