Com soberania e sem sustos, o Barcelona venceu o Young Boys por 5 a 0, nesta terça-feira, em jogo da segunda rodada da fase de liga da Champions League. No estádio Olímpico Lluís Companys, o time catalão construiu a goleada com gols de Lewandowski (2), Raphinha, Iñigo Martínez e Camara contra. Esta foi a primeira vitória do Barça na atual edição do torneio.
Contra o Young Boys, Lewandowski chegou ao 96º gol na história da Champions League. O polonês está atrás apenas de Cristiano Ronaldo (141) e Lionel Messi (129) em gols marcados na competição e se aproxima da marca de 100 gols. Benzam, com 90 e Raúl, com 71, fecham a lista dos cinco maiores goleadores da competição.
Raphinha comemora gol marcado pelo Barcelona sobre o Young Boys na Champions League (Foto: Getty Images)
No décimo jogo na temporada, Raphinha marcaou o sexto gol, além de três assistências pelo Barça na temporada 2024/25. O brasileiro está convocado por Dorival Júnior para os próximos compromissos da Seleção, contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos três pontos, ocupando a décima posição na tabela de classificação da fase de liga da Champions. O Young Boys segue sem pontuar e fica na lanterna. Na próxima rodada, no dia 23 de outubro, o Barça recebe o Bayern de Munique, enquanto o time suíço também joga em casa, contra a Inter de Milão.