O Flamengo deu adeus à Conmebol Libertadores de 2024. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro empatou com o Peñarol por 0 a 0 no Campeón del Siglo, nesta quinta-feira, e foi eliminado da competição continental. Os uruguaios avançam às semifinais e enfrentarão o Botafogo.
Arrascaeta disputa bola em Peñarol x Flamengo (Foto: Eitan ABRAMOVICH / AFP)
A falta de criatividade, poucos chutes a gol e atuações individuais bem ruins , fizeram com que o Rubro-negro voltasse pra casa mais cedo. O time dominou o jogo nas duas etapas, mas pouco sabia o que fazer com a bola no pé. Com boas participações de Bruno Henrique, Alex Sandro e Gerson, o time de Tite criou, mas não definiu a gol. A principal chance do primeiro tempo foi do Flamengo. Após cruzamento pela esquerda, Bruno Henrique ajeitou para Plata, mas o equatoriano ficou parado, sem completar para o gol. O Peñarol foi perigoso em lances de bola parada com Leo Fernández, mas o volume foi rubro-negro.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu em cima dos uruguaios atrás do gol. Tite promoveu as entradas de Gabigol, Wesley, Ayrton Lucas, David Luiz e Matheus Gonçalves — destes, somente a entrada do meia revelado na base surtiu efeito. A melhor chance do segundo tempo saiu no fim do jogo, com Matheus, que cruzou para a área, mas Gabigol, apagado no jogo, não aproveitou. O Peñarol, que em uma parte do segundo tempo soube controlar melhor o jogo, avança de fase.