O atual campeão sofreu, mas estreou na Champions League 2024/25 com vitória. E com o brilho do jovem Endrick. O Real Madrid bateu o Stuttgart por 3 a 1, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Mbappé abriu o placar, Undav empatou, e Rüdiger deixou os espanhóis à frente no fim. Endrick, que saiu do banco minutos antes, fechou o placar no último lance da partida.
A estreia de Endrick na Champions League voltou a exibir ao mundo a estrela do jovem. O brasileiro saiu do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, e viu o Real Madrid voltar à frente no placar. Então, no último lance da partida, puxou um contra-ataque desde o campo de defesa, avançou e decidiu arriscar um chute de pé esquerdo da entrada da área – com Vini e Mbappé passando ao lado. Nübel não conseguiu a defesa, e a bola morreu no fundo das redes
A vitória garante três pontos importantes para o Real no início da nova fase de liga da Champions. Os espanhóis ficam na terceira colocação, atrás apenas de Bayern de Munique e Aston Villa, por conta do saldo de gols, e empatados com Liverpool e Juventus. Porém. Os oito primeiros avançam direto para as oitavas de final. Os times que ficarem da nona à 24ª colocação vão para uma etapa de playoffs valendo mais oito vagas nas oitavas. Os 12 último colocados são eliminados diretamente.
Endrick comemora o gol marcado pelo Real Madrid contra o Stuttgart, na Champions League — Foto: Getty Images