O Atlético-MG está na semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer o São Paulo fora de casa com um gol no último minuto, o Galo segurou o rival na Arena MRV com um empate em 0 a 0 e avançou. Foi uma partida em que o Atlético criou as melhores chances e teve pelo menos duas oportunidades claras de abrir o placar, mas falhou. Depois, no fim, precisou suportar a pressão tricolor, que buscou pelo menos levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu.
A primeira etapa do jogo na Arena MRV foram equilibrados, mas os donos da casa estiveram mais perto de abrir o placar. O Atlético-MG dominou os primeiros momentos da partida, mas sem efetividade. O São Paulo demorou para neutralizar o rival e incomodar Everson.
O Galo, ao contrário do São Paulo, teve pelo menos uma chance clara para marcar. Gustavo Scarpa e Paulinho já tinham assustado Rafael antes, mas o último quase abriu o placar nos acréscimos. Hulk deixou Paulinho na cara de Rafael, mas o goleiro saiu do gol e fez grande defesa.
Atlético-MG x São Paulo (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
As equipes voltaram do intervalo sem mudanças. O cenário do primeiro tempo se manteve, com um duelo equilibrado. O São Paulo, porém, assustou mais. Luciano teve uma oportunidade ao ser lançado por Liziero, mas parou em boa defesa de Everson. O Atlético-MG também teve chances de marcar: numa delas, Hulk bateu cruzado e a bola passou raspando a trave de Rafael. Com o empate que classificava o Atlético-MG, o São Paulo se mandou para o ataque, pressionou, mas não conseguiu vazer Everson. O Galo segurou o rival e avançou no torneio.
Classificado, o Atlético-MG agora enfrentará o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. As partidas estão previstas paras as semanas dos dias 2 e 17 de outubro. Os mandos de campo serão sorteados.