Em duelo difícil contra Karolina Muchova, Bia Haddad Maia não conseguiu encaixar o jogo e foi eliminada nas quartas de final do US Open. A brasileira foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 e deu adeus ao Grand Slam dos Estados Unidos com o melhor resultado na carreira.
Com a vitória, Muchova está nas semifinais do torneio e vai encarar Jessica Pegula. Do outro lado da chave, no entanto, a semifinal já está definida e vai ser disputada por Navarro e Sabalenka na nesta quinta-feira (5).
Bia Haddad no duelo contra Muchova, no US Open — Foto: Reuters
Apesar de ótima ação no primeiro game do jogo, Bia não conseguiu manter o mesmo desempenho e viu Muchova dominar as ações no primeiro set. A tenista da República Tcheca confirmou todos os serviços e quebrou a maioria dos saques da brasileira para vencer sem sustos por 6 a 1.
Mesmo com um início ruim, a brasileira não se desanimou e voltou para o segundo set com novas estratégias de jogo. Acertando o primeiro saque e alternando o ritmo da partida para frustrar a adversária. No entanto, do outro lado, Muchova se adaptou ao novo jogo de Bia e dificultou as ações da brasileira com duas quebras de serviço.
Já na reta final do segundo set, Bia Haddad precisou de atendimento médico em duas oportunidades. Em uma delas, a brasileira saiu chorando da quadra. Mesmo confirmando o seu serviço após o retorno, a rival aproveitou o momento e seguiu sua caminhada para fechar o segundo set em 6 a 4, confirmando a vitória.