O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Lucas Piton, na noite desta terça-feira, em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil – o jogo de ida foi 1 a 1. A última vez que o time carioca tinha passado das oitavas foi em 2015, há nove anos.
Jogando em casa, o cruzmaltino controlou a posse no primeiro tempo, mas teve dificuldades de infiltrar na defesa adversária e apostou nos chutes de média distância – Payet chegou duas vezes assim. Mas foi num lance de sorte, aos 48 minutos, que o Vasco abriu o placar: Piton chutou cruzado na área, Guilherme Romão estava inteiro para fazer o corte, mas se enrolou, e a bola foi parar no fundo das redes. No segundo tempo, a equipe da casa se desorganizou com as substituições e foi pressionada pelo Atlético-GO: Léo Jardim fez a defesa do jogo aos 33 minutos, e o Vasco segurou a vantagem até o fim.
O adversário do Vasco nas quartas de final será decidido em sorteio. Enquanto isso, o time volta as atenções para o Brasileirão: no sábado, às 21h30, tem clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.
Lucas Piton foi o autor do gol que classificou o Vasco para as quartas de final (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)