Brasil vence Espanha por 4 a 2 e vai à final no futebol feminino

Date:

Só falta um passo para o sonhado ouro olímpico. Com a melhor atuação nos Jogos de Paris-2024, a seleção feminina dominou a atual campeã mundial Espanha durante os 90 minutos, venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta a uma final de Olimpíadas após 16 anos. Irene Paredes marcou contra no início, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os outros gols do Brasil, com Salma Paralluelo e Duda Sampaio, contra, descontando para a Espanha. Prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos, algoz nas duas decisões. A decisão será sábado, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

Priscila provoca a goleira Cata Coll após o primeiro gol do Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Com a classificação para a final, a seleção brasileira feminina de futebol garante a terceira medalha olímpica, assim como a camisa 10 Marta, presente nas duas decisões anteriores. Além das duas finais olímpicas, o Brasil também disputou uma final de Copa do Mundo, em 2007, derrotada pela Alemanha.

Expulsa na primeira etapa do confronto contra a Espanha, em duelo válido pela fase de grupos do torneio olímpico, Marta retorna para a disputa da medalha de ouro, contra os Estados Unidos, em jogo que pode marcar a despedida da Seleção.

A camisa 10 recebeu duas partidas de suspensão após forte entrada na cabeça de uma adversária. A CBF chegou a entrar com um pedido no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para diminuir a suspensão, mas o recurso acabou negado.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Juninho faz de peito e garante vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira

O Flamengo estreou com vitória na Conmebol Libertadores. No...

Ríos marca no fim e Palmeiras vence Sporting Cristal por 3 a 2

Foi com emoção e nos minutos finais, mas o...

Bahia e Inter ficam no empate de 1 a 1 no duelo brasileiros na Libertadores

Em jogo animado na Casa de Apostas Arena Fonte...

Atual campeão, Botafogo é derrotado para La U por 2 a 1, na estreia da Libertadores

Assim como no ano anterior, o Botafogo começou com...