Dominante do início ao fim, Flamengo vence o Palmeiras por 2 a 0

Date:

Sem dar chances para o adversário. Uma vitória incontestável e com placar até barato. Assim pode ser definido o 2 a 0 do Flamengo sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com domínio rubro-negro do início ao fim, o jogo nem parecia colocar frente a frente os dois maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos. Pedro e Luiz Araújo fizeram os gols que dão aos cariocas o direito de até perder por um gol em São Paulo para seguir na competição.

Em um primeiro tempo que entregou o que se esperava, ficou melhor para o Palmeiras o placar em branco até o intervalo. O Flamengo teve posse de bola, teve volume, teve presença no campo ofensivo, mas não teve espaços para criar chances claras que levassem perigo ao gol de Weverton. Por outro lado, os paulistas apostaram nas saídas em velocidade que funcionaram pouco. Nos primeiros 20 minutos, a dupla Ayrton Lucas e Cebolinha levou perigo com jogadas verticais, Vitor Reis e Gustavo Gómez, por sua vez, fecharam a porta. Um calcanhar de Pedro foi a única finalização no gol das 11 dos rubro-negros contra uma alviverde. Números que ajudam a explicar o roteiro de 45 minutos iniciais muito pegados com 18 faltas marcadas.

Pedro, do Flamengo, comemora gol contra Palmeiras no confronto pela Copa do Brasil (Foto: Alexandre Durão)

A volta do intervalo manteve o panorama do jogo: o Flamengo com a bola e o Palmeiras fechando espaços. A dupla de uruguaios pela direita, Arrascaeta e Varela, até conseguiu boas jogadas, mas continuava difícil chegar ao gol de Weverton. A pressão somada da marcação alta dos cariocas, no entanto, forçou erros que os palmeirenses não tiveram como conter. Primeiro, Léo Pereira interceptou chutão de Giay para Pulgar achar Gérson na entrada da área. O camisa 8 serviu Luiz Araújo, que deixou Pedro na boa para fazer 1 a 0 e dar mais justiça ao placar.

A desvantagem fez com que o Flamengo baixasse as linhas de marcação para atrair o Palmeiras, e deu certo. Foi assim que Gustavo Gómez, com todo espaço possível, errou passe fácil nos pés de Pedro. O contra-ataque foi de manual e fatal: Pedro, De la Cruz, Luiz Araújo, que estufou às redes palmeirense. Abel Ferreira ainda tentou dar uma sobrevida ao time colocando Lázaro, Flaco Lopez, Mayke, Gabriel Menino e Dudu, mas foi o Flamengo que teve a chance do terceiro com Wesley, que errou passe no bico da pequena área para Gabigol. O 2 a 0 acabou ficando barato.

As duas equipes voltam ase enfrentar na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Com a vitória no Maracanã, os cariocas avançam até com derrota por um gol de diferença. Em caso de triunfo alviverde por dois gols, a partida vai para pênaltis. Por três ou mais, a classificação de virada fica com os paulistas.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

De virada, Atlético-MG vence Vasco por 2 a 1 abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Em jogo de primeiro tempo movimentado, o Atlético-MG largou...

Real Madrid faz partida ruim e perde de 1 a 0 para o Lille na segunda rodada

O Real Madrid jogou mal e foi derrotado pelo...

Arsenal domina PSG e vence por 2 a 0 pela segunda rodada da Champions

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain, em casa, por...