Após o empate sem gols, France vence Portugal nos pênaltis

Date:

A França está de volta a uma semifinal de Euro. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação em Hamburgo, o time de Mbappé e companhia bateu Portugal nos pênaltis e avançou para pegar a Espanha. João Félix parou na trave e foi o único a desperdiçar uma cobrança. Coube a Theo Hernández marcar o gol que decretou a classificação francesa para decidir uma vaga na decisão na próxima terça-feira. Cristiano Ronaldo, por sua vez, se despede da última Euro sem gols.

Depois de um primeiro tempo abaixo, no segundo tempos as seleções entraram no jogo. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas as defesas dos dois lados foram superiores aos atacantes, conseguindo bloquear finalizações e realizar diversos desarmes em momentos chave do jogo. Os dois goleiros também apareceram pontualmente com muita segurança para evitar gols dos oponentes.

Na prorrogação, a seleção portuguesa teve mais controle da posse de bola enquanto a França optou por uma estratégia mais defensiva. O plano deu certo e a França conseguiu levar a decisão para a disputa de pênaltis. Todos os cobradores converteram suas cobranças, com exceção de João Félix, que chutou na trave de Maignan. Theo Hernández foi o responsável por marcar o último gol e classificar a França para a semifinal da Eurocopa.

Jogadores da França comemoram classificação para a semifinal da Euro diante da torcida (Foto: Wolfgang Rattay / Reuters)

Cristiano Ronaldo disputou a última partida em uma Eurocopa. Sem gols. Mas ele se despede como um dos grandes nomes da história do torneio. É detentor de vários recordes na competição. O principal ídolo de Portugal é o jogador que disputou mais partidas na Euro (30), é o maior artilheiro (14 gols), maior assistente (8) e recordista em participações (6). Foi a primeira vez que ele terminou um grande torneio sem fazer gols com a camisa de Portugal, mesmo sendo o jogador com mais finalizações (23) no torneio até o momento.

Protagonista do time francês, Mbappé fez uma partida discreta. Por volta dos nove minutos da segunda etapa, o camisa 10 foi atingido por uma bolada no rosto após cabeçada de Bernardo Silva. O capitão francês reclamou de dores, tirou a máscara de proteção ( que vem utilizando após fraturar o nariz na primeira rodada) e foi atendido pelos médicos em campo. Ele seguiu na partida normalmente até o intervalo da prorrogação, quando foi substituído com dores e aplicou gelo sobre o nariz. A situação principal nome da França gera apreensão e ele pode ser dúvida para a semifinal contra a Espanha na terça-feira.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Inter vence Vasco por 1 a 0 e chega a 15 jogos de invencibilidade

Ninguém segura o Internacional. O Colorado venceu o Vasco...

Com confusão no fim, Atlético-MG e Botafogo empatam sem gols em prévia da final da Libertadores

Tudo igual no último encontro entre Atlético-MG e Botafogo...

Com gols de garotos da base, Flamengo vira e vence Cuiabá por 2 a 1

Craque o Flamengo faz em casa. A famosa frase...

Com gol no fim, Palmeiras vence Bahia por 2 a 1 e encosta no líder Botafogo

Mais vivo do que nunca. O Palmeiras venceu o...