Brasil perde para os EUA por 3 sets a 2 pela Liga das Nações de vôlei masculino

Date:

O Brasil entrou em quadra com a chance de carimbar a classificação para as quartas de final da Liga das Nações (VNL) masculina de vôlei. Precisava vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, mas, na verdade, perdeu para os Estados Unidos (3 sets a 2). As parciais foram de 21/25, 25/18, 21/25, 25/22 e 9/15. Com o revés, a seleção verde e amarela terá mais dois jogos para avançar de fase. Alan foi o grande destaque brasileiro nesta quinta, com 26 pontos. Lukas Bergmann também teve boa atuação.

Lukas Bergmann em Brasil x Estados Unidos, Liga das Nações masculina de vôlei (Foto: Volleyball World)

Em um começo de partida irregular do Brasil, Alan manteve a equipe viva. O oposto liderou a Seleção em pontuação nos três primeiros sets. No primeiro, vitória dos Estados Unidos. No segundo, triunfo brasileiro com autoridade. No terceiro, americanos na frente novamente, repetindo o placar de 25 a 21 da primeira parcial.

No quarto set, Alan e Lukas Bergmann dividiram a responsabilidade – cada um terminou a parcial com cinco pontos. O ponta de apenas 20 anos foi decisivo e liderou o Brasil à vitória por 25 a 22, levando a partida para o tie-break e alimentando as esperanças de uma vitória brasileira.

No quinto e último set, no entanto, não deu para os brasileiros. Os Estados Unidos fizeram grande apresentação, aplicaram um 15 a 9 e confirmaram fundamental vitória, quarta da equipe na Liga das Nações. O Brasil tem seis vitórias e quatro derrotas na VNL.

O time brasileiro, do técnico Bernardinho, tem a quarta melhor campanha na VNL, com seis vitórias e quatro derrotas. Já os EUA estão na 11ª posição, com retrospecto de quatro vitórias e seis derrotas.

Na tentativa de se recuperar da derrota para os EUA, o Brasil voltará à quadra nesta sexta-feira (21). Às 4h (de Brasília), enfrentará o Canadá, também em Manila, nas Filipinas. Depois, no domingo (23), também às 4h (de Brasília), a adversária será a França.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e se classifica em segundo lugar

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas...

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de...

Goleiro Diogo Costa é herói, e Portugal vence a Eslovênia nos pênaltis e avança na Euro

Em jogo dramático, Portugal se classificou nos pênaltis para...