De virada, Brasil vence Holanda por 3 sets a 1 pela Liga nas Nações masculina de vôlei

Date:

O Brasil abriu com uma vitória de virada a última semana da fase classificatória da Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta terça-feira, a seleção brasileira contou com Darlan para ofuscar o brilho de Nimir, maior pontuador da competição. O Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 1 em Manila, nas Filipinas – parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20.

Nimir foi o maior pontuador da partida, com 38 acertos, assumindo a liderança do ranking de pontuadores da Liga das Nações. Darlan foi o destaque do Brasil, com 26 pontos.

Darlan no jogo entre Brasil e Holanda — Foto: Divulgação/FIVB

Mais uma vez sem repetir a escalação utilizada no duelo anterior, o técnico Bernardinho colocou em quadra uma equipe com Cachopa, Darlan, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales. A formação demorou para encaixar e o Brasil começou com um desempenho instável. O primeiro set iniciou com as duas equipes trocando pontos e lideranças no placar, até que os holandeses abriram vantagem com um 11 a 7. A Seleção Brasileira reagiu, e chegou na parte final da parcial à frente em 23 a 21. No entanto, liderada por Nimir Abdel-Aziz, com 11 pontos no set, a Holanda virou e venceu a parcial por 26 a 24.

Embalados com o triunfo no primeiro set, a Holanda começou com tudo na parcial seguinte e esteve confortavelmente à frente no placar durante quase todo o set. No entanto, o Brasil se segurou no talento de Darlan e conseguiu virar a parcial nos pontos decisivos para fechar em 25 a 23. Foram 10 pontos no set para o oposto brasileiro, oito de ataque, um de bloqueio e um de saque.

O Brasil levou o terceiro set graças aos erros dos adversários. Só no saque os holandeses cederam 10 pontos na parcial. Ainda assim o set foi equilibrado, porque Nimir anotou mais 12 pontos. Na reta final, os brasileiros foram mais precisos e fecharam com um bloqueio de Flávio: 31 a 29.

A Holanda continuou errando bastante, e o Brasil aproveitou para abrir vantagem. Darlan mais uma vez foi o principal pontuador da parcial, com sete acertos. O irmão Alan o substituiu e manteve o ritmo, cabendo a ele fechar a partida: 25 a 20.

A próxima partida do Brasil nesta terceira rodada da Liga das Nações de vôlei masculino é contra os Estados Unidos. O confronto acontece nesta quinta-feira (20), às 8h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Holanda enfrenta o Irã, último colocado da primeira fase da VNL.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Após o empate sem gols, France vence Portugal nos pênaltis

A França está de volta a uma semifinal de...

Na prorrogação, Espanha vence Alemanha e garante vagas na semifinal

A Espanha derrotou a Alemanha, em Stuttgart, por 2...

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e se classifica em segundo lugar

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas...

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de...