No último amistoso antes da Copa América, Brasil empata em 1 a 1 com os Estados Unidos

Date:

O Brasil ficou no empate com os Estados Unidos no último amistoso em preparação para a disputa da Copa América. Com chances para ambos os lados, o jogo terminou em 1 a 1 no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Rodrygo marcou para a seleção brasileira e Pulisic, de falta, empatou para os norte-americanos.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes chegando com perigo no ataque. As primeiras chances foram dos americanos, que acertaram o travessão em chute de Musah e obrigaram Alisson a fazer boa defesa após jogada de Pulisic.

Depois dos sustos no começo, o Brasil passou a dominar o jogo e assustar Matt Turner. Na primeira bola, Rodrygo chutou colocado, mas o arqueiro pegou. Na segunda, a mesma coisa após chute de Vini Jr. A terceira, porém, não deu para o camisa 1. Raphinha fez boa jogada e achou Rodrygo, que bateu forte sem chances para o goleiro americano.

Turner para Rodrygo em Estados Unidos x Brasil (Foto: Douglas Defelice/USSF/Getty Images for USSF)

Após o gol, o Brasil ainda teve boas chances de ampliar o placar com Raphinha e Rodrygo, mas o segundo não saiu. E quem aproveitou foi Pulisic,  que empatou o jogo cobrando falta rasteira no lado de Alisson.

Se no primeiro tempo Alisson falhou no gol de Pulisic, depois do intervalo os dois goleiros voltaram inspirados. O brasileiro salvou duas vezes a Seleção com grandes defesas para impedir o gol da virada dos Estados Unidos. Do outro lado, Turner brilhou em finalizações de Rodrygo, Vinicius Junior e Endrick para deixar o placar em 1 a 1 até o apito final.

O jogo entre Brasil e Estados Unidos foi marcado por uma decisão atípica da arbitragem. No início do segundo tempo, o árbitro Said Martinez (Honduras- Fifa) marcou uma falta perigosa para a seleção brasileira e deu cartão amarelo para Chris Richards. Depois de ser chamado no VAR para checar um possível cartão vermelho, o hondurenho mudou totalmente de opinião. Ele resolveu anular a falta e retirar o cartão para o norte-americano.

As duas equipes voltam a entrar em campo em suas estreias na Copa América. Os Estados Unidos enfrentam a Bolívia, no próximo dia 23 de junho, enquanto o Brasil encara a Costa Rica, no dia 24.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Jannik Sinner vence Zverev e é bicampeão do Australian Open

Jannik Sinner é bicampeão do Autralian Open. Na madrugada...

São Paulo vence Corinthians por 3 a 2 e é campeão da Copinha

Em uma final cheia de emoção e marcada pela...

Seleção brasileira sub-20 é humilhada pela Argentina na derrota de 6 a 0 pelo Sul-Americano

Um vexame. A Seleção Brasileira Sub-20 estreou fazendo fiasco...

Madison Keys vence Sabalenka e é campeã pela 1ª vez do Australian Open

Uma conquista inédita. Madison Keys (14ª do ranking da...