Fortaleza vence CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste pela terceira vez

Date:

Foi com emoção. Nos pênaltis, o Fortaleza venceu o CRB por 5 a 4 e conquistou a Copa do Nordeste pela terceira vez na história. No Estádio Rei Pelé, em Maceió o time alagoano levou a melhor no tempo regulamentar e venceu por 2 a 0, mas como no jogo de ida o tricolor havia vencido pelo mesmo placar, então a decisão foi para as penalidades. Fortaleza converteu todas as cobranças para garantir a taça. Pikachu fez o pênalti decisivo.

Fortaleza com a taça da Copa do Nordeste de 2024 – Itawi Albuquerque/AGIF

As duas melhores oportunidades da primeira etapa vieram do Galo. Anselmo Ramon isolou uma finalização na marca do pênalti. Já aos 39, Fábio Alemão tabelou com Léo Pereira, invadiu a área e chutou bem, mas João Ricardo defendeu muito bem, espalmando. Ainda no primeiro tempo, Anselmo Ramon perdeu outra boa chance. Já o Fortaleza teve uma grande chance em cobrança de falta de Pikachu. Já o volante Hércules teve duas finalizações.

O CRB voltou do intervalo para o tudo ou nada. Antes dos 15, inclusive, fez mais duas substituições (além de uma no primeiro tempo, forçada por lesão). Aos 20, os jogadores do Galo reclamaram de mão de Kuscevic na área. A arbitragem mandou seguir e marcou escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para João Neto, que abriu o placar para os alagoanos. O atacante, inclusive, foi um dos que entraram no segundo tempo.

Nos últimos minutos, o time alagoano apertou ainda mais. Inclusive, Mike cabeceou uma bola na trave. Porém, naturalmente, o Galo deu espaços. Em um deles, Bruno Pacheco exigiu grande defesa de João Ricardo. Aos 42, brilhou novamente a estrela do jovem atacante de 20 anos, que é nordestino da Bahia, mas revelado pelo Fluminense. Afinal, Matheus Ribeiro finalizou, e a bola sobrou para o garoto. No último minuto, antes das penalidades, Matheus Rossetto foi expulso.

Na disputa de pênaltis, o Fortaleza levou a melhor. A equipe de Vojvoda converteu todas as cobranças. Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu cumpriram seu papel. Já do lado do CRB, Anselmo Ramon desperdiçou logo de cara. Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro converteram, mas não foi o suficiente para reverter.

Esse é o terceiro título da Copa do Nordeste do Fortaleza, o segundo sob comando de Vojvoda (2022 e 2024) O Leão também levou em 2019, com Rogério Ceni como técnico. Com isso o Fortaleza igualou o rival Ceará, que também tem três títulos da competição.  

Bahia e Vitória seguem sendo os times com mais títulos da Copa do Nordestes, ambos possuem quatro troféus. Assim como a dupla cearense, o Sport também é o dono de três conquistas. América-RN, Campinense, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, são os outros ganhadores, todos com apenas uma taça.  

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Após o empate sem gols, France vence Portugal nos pênaltis

A França está de volta a uma semifinal de...

Na prorrogação, Espanha vence Alemanha e garante vagas na semifinal

A Espanha derrotou a Alemanha, em Stuttgart, por 2...

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e se classifica em segundo lugar

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas...

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de...