Verstappen se esquiva de problemas e vence GP do Canadá

Date:

Max Verstappen foi o grande vencedor do caótico GP do Canadá da F1. Neste domingo (9), em uma prova que de tudo aconteceu um pouco, o titular da Red Bull se esquivou de problemas e usou de melhor estratégia para alcançar a vitória 60 da carreira.

Lando Norris (McLaren) e George Russell (Mercedes) completaram o pódio em Montreal. Cinco pilotos não conseguiram finalizar a corrida no Circuito Gilles Villeneuve: além de Sergio Pérez (Red Bull Racing), os representantes da Ferrari e da Williams tiveram imprevistos.

Antes do início da prova, a chuva mais uma vez deu as caras em Montreal. Com os pilotos já no grid, as condições estavam complicadas com o asfalto bastante molhado, apesar de a precipitação ter dado uma trégua para a largada da disputa.

Com a chuva como protagosnita – até o momento – , é claro que não faltou confusão ao longo da prova, a começar pelo pequeno enrosco de Sergio Pérez e Pierre Gasly, porém nada que forçasse a entrada do safety-car. O carro de segurança, contudo, deu o ar da graça em dois momentos: primeiro com Logan Sargeant e, depois, num erro de Carlos Sainz que destruiu a bela corrida de Alexander Albon.

Mas o que contou mesmo foi o momento das paradas — e a sorte, que dessa vez sorriu para Verstappen no instante da primeira intervenção sob bandeira amarela. Àquela altura, era Lando Norris o líder e incrivelmente mais rápido, com 11s de vantagem sobre o neerlandês, porém a janela abriu no momento para obrigar Lando a ter de dar mais uma volta na pista.

Com Verstappen na ponta — e agora com um jogo de pneus rendendo muito mais —, não tinha o que fazer. Dando aula em relargadas, só precisou cuidar para manter os demais adversários a uma distância segura. A McLaren, na verdade, até veio forte com Norris, e a Mercedes arriscou um pit-stop extra para buscar o pódio no fim. Mas a vitória já estava mais uma vez decidida na temporada 2024 da F1.

A briga pelo top-3, aliás, foi muito boa no fim. Primeiro, George Russell forçou de todas as formas ultrapassagem sobre Oscar Piastri a seis voltas do fim e levou a pior, já que houve contato. Lewis Hamilton, então, aproveitou-se para buscar o australiano e ganhou o terceiro lugar, só que Russell não se deu por vencido e foi buscar o pódio na marra.

Hamilton terminou em quarto, com Piastri na quinta colocação. Fernando Alonso foi o sexto, à frente do companheiro de equipe, Lance Stroll. Daniel Ricciardo levou a RB ao oitavo posto, enquanto a Alpine fechou a zona de pontos, com Pierre Gasly e Esteban Ocon.

Agora, a Fórmula 1 retorna em duas semanas, com o GP da Espanha, a décima etapa da temporada de 2024.

George Russell à frente de Max Verstappen e Lando Norris no GP do Canadá da F1 em 2024 — Foto: Chris Graythen/Getty Images

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Lautaro Martínez marca um golaço e Argentina vence o Peru na Bombonera

A Argentina parecia em ritmo de treino, mas foi...

Westbrook aumenta recorde e chega a 200 triplos-duplos na NBA; Nuggets vencem Grizzlies por 122 a 110

História foi feita na NBA nesta quarta-feira. Russell Westbrook...

No último lance, Hungria marca de cavadinha empate em 1 a 1 com a Alemanha

Em partida muito disputada, a Hungria empatou com a...