Com show de Tatum, Celtics viram de maneira incrível e abrem 3 a 0 nos Pacers

Date:

Com os pés na final. O Boston Celtics conseguiu uma virada incrível e, depois de estar perdendo por 18 pontos, venceu o Indiana Pacers por 114 a 111, abrindo 3 a 0 na série da final da Conferência Leste da NBA. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no Jogo 4 na próxima segunda-feira (27), às 21h (de Brasília).

Na história da NBA, 154 equipes abriram 3 a 0 em uma série melhor de 7 jogos e nenhuma tomou a virada. Inclusive, em apenas quatro vezes a série foi até o Jogo 7.

Tatum celebra ponto (Foto: Nathaniel S. Butler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)

A virada veio graças a uma atuação espetacular de Jayson Tatum, que terminou com 36 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Além disso, Al Horford teve sete bolas de 3, sua maior marca da carreira.

Pelo lado dos Pacers, que não contaram com Tyrese Haliburton, Nembhard anotou 32 pontos, a maior marca na vida, e Siakam e Turner somaram 44 pontos, mas não foi o suficiente.

A equipe de Boston começou com todo gás e dominou o início da partida na casa dos Pacers. Contudo, a partir do segundo quarto as coisas mudaram e favoreceram o grande jogo de Andrew Nembhard.

Em um ginásio fervoroso, a franquia de Indiana alcançou 18 pontos de vantagem no terceiro quarto. Entretanto, quando tudo parecia controlado, uma reação puxada por Jayson Tatum, Jaylen Brown e Al Horford diminuiu a vantagem e nos últimos minutos de partida culminou na virada dos celtas.

Nos últimos lances, ainda deu tempo da estrela de Jrue Holiday brilhar com um desarme preciso. No último lance do jogo, no soar da buzina, o Pacers quase arrancou um empate, mas a bola bateu no aro e não caiu dentro da cesta.

spot_img

Popular

Mais notícias
Relacionados

Brasil empata em 1 a 1 com a Colômbia e se classifica em segundo lugar

Em um dia de pouca inspiração, o Brasil apenas...

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de...

Goleiro Diogo Costa é herói, e Portugal vence a Eslovênia nos pênaltis e avança na Euro

Em jogo dramático, Portugal se classificou nos pênaltis para...