Todos os indício dão que teremos o sétimo jogo. O Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks, nesta segunda-feira, por 100 a 96, no quarto jogo da segunda rodada dos playoffs da NBA. Agora a semifinal da Conferência Oeste fica empatada por 2 a 2.
Shai Gilgeous-Alexander marcou 34 pontos e foi o grande destaque do OKC. Somando as duas vitórias do Thunder nesta semifinal, o canadense marcou 71 pontos sendo fundamental para manter a franquia na série. Aliás, essa é a terceira partida seguida de Shai com mais de 30 pontos nos playoffs.
Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da vitória do OKC sobre os Mavericks — Foto: Reuters
Chet Holmgren foi o outro grande destaque da vitória do OKC. Ele marcou 18 pontos e 9 rebotes.
Pelo lado dos Mavs, destaque para PJ Washington. Ele saiu do confronto com um duplo-duplo: foram 21 pontos e 12 rebotes na partida. Luka Doncic também esteve em uma noite especial e anotou um triplo-duplo: 18 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
Apesar da pontuação ainda discreta no primeiro tempo, seguindo o roteiro dos duelos anteriores, Kyrie Irving se destacou como ‘garçom da noite’ ao somar sete assistências, mais do que todos os jogadores de OKC até aquele momento. Assim, os Mavs foram para o intervalo com a vantagem em 54 a 43 para o intervalo.
A volta para a segunda metade da partida deu lugar a uma disputa ponto a ponto no American Airlines Center. Em uma reação avassaladora, o Thunder fez a diferença na defesa, aproveitou o excesso de erros dos rivais e tirou a diferença, que chegou a ser de 14 pontos, para encostar no placar.
A partida seguiu indefinida até os últimos minutos. Foi quando brilhou a estrela de Shai Gilgeous-Alexander. Mesmo com triplo-duplo de Doncic, o astro de OKC comandou a virada da equipe, que assegurou a recuperação para ‘zerar’ a série antes do retorno para casa.
Estatísticas:
Dallas Mavericks
Luka Doncic: 18 pontos, 12 rebotes e 10 assistências;
P.J. Washington: 21 pontos e 11 rebotes;
Kyrie Irving: 9 pontos, 1 rebote e 9 assistências;
Derrick Jones Jr.: 17 pontos, 3 rebotes e 1 assistência;
Daniel Gafford: 10 pontos e 8 rebotes;
Oklahoma City Thunder
Shai Gilgeous-Alexander: 34 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;
Chet Holmgren: 18 pontos e 9 rebotes;
Luguentz Dort: 17 pontos e 8 rebotes;
Jalen Williams: 14 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;